Pular para o conteúdo principal

Mamães de 1ª viagem - Enxoval

Há algum tempo tenho recebido pedidos para fazer uma matéria sobre o enxoval do bebê. E não foram só gestantes não!! Futuras madrinhas, tias, pais e até avós já me pediram. Usei da minha experiência com a Lavínia e com Rebeca para analisar listas prontas e adaptar para o que realmente precisamos de cara, na chegada do bebê. Para me ajudar mais ainda com essa lista, recorri ao livro da
Chris Flores para me servir de base naquilo que eu ia escrevendo pois, além de eu não querer que faltasse (ou sobrasse) nada, o livro é TODINHO ESSENCIAL para as gestantes, na minha humilde opinião. Aliás, pode colocá-lo na lista seja para você mesma ou para presentear alguém. Ele não é daqueles livros gigantescos e tem TUDO que a gente quer saber, de forma simples e deliciosa de ler.
Meu concelho é fazer um Chá de Bebê, com lista em alguma(s) loja(s) para que, esse custo todo venha em forma de amor e carinho daqueles que querem te mimar nesse momento tão importante e único que é a gestação. Mas, se você prefere fazer seu próprio enxoval, eu te diria para não deixar, ao menos, de fazer um Chá de Fraldas. Não só para não perder essa deliciosa celebração, mas também para te poupar de ter que sair correndo quando se der conta que só tem uma fralda no pacote (ou nem isso). 
Quando o bebê chegar, você estará com a cabeça cheia de novas informações, uma rotina totalmente nova, mil coisas para lembrar. Se, no meio disso tudo, você tiver coberta de fraldas por meses, sua saúde mental agradece. Para vocês terem ideia, eu só fui comprar fralda quando a Lavínia estava com quase um ano, de tanta fralda que me deram.  




Apoio:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabores do inverno

Como não se apaixonar pelo inverno e os encantos que ele traz? O frio não só realça todo o charme europeu de Santa Maria de Jetibá, como também, com ele, vem uma excelente época para apreciar refeições quentes. Desde o saboroso “fondue” até às deliciosas e variadas sopas e caldos. Caldo de Cenoura  Deixe-me explicar o surgimento de uma receita que costumo fazer. Há alguns anos eu e meu marido Wésley, também colunista do Jornal, éramos líderes de casais em uma igreja local e, como de costume, organizamos uma noite de caldos para o dia dos namorados. Na semana anterior ao evento, começamos a fazer alguns testes, pois queríamos sair do convencional. Usamos tudo o que tinha na geladeira desde brócolis até beterraba e alguns testes, de fato, nos surpreenderam. O de usar beterraba, por exemplo, ficou rosinha, irresistível aos olhos! Mas, teve uma receita que sobressaiu de todas com seu sabor agridoce, inconfundível, que ganhou meu coração: o ‘’caldo de cenoura’’! Mas, calma! Assim c

Cronograma Capilar o que é e como fazer?